domingo, 4 de dezembro de 2011

A maldição de Mick Jagger

Logo mais saberemos quem será o campeão do Brasileirão 2011. Embora o Corinthians esteja perto do título, eu - se fosse corinthiana - não, não, isso é impossível ... vou reformular a frase ...
Embora o Corinthians esteja com uma mão na taça, o Vasco tem um talismã da sorte ...
Eu não apostaria no título, e você?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Voltei, ou melhor, voltamos!

O lançamento do blog, em março deste ano, parece que foi um presságio do que estava por vir. Uma espécie de boas vindas para a minha tão esperada primogênita, cujo nome não poderia ser outro: Nicole, que inclusive inspirou esse blog. Havia dito que gostaria de relatar neste espaço as incríveis transformações que a gestação tem me presenteado, mas fui picada pela mosca tsé-tsé (a do sono) nos primeiros meses de gestação. 

Porém, tal qual como os ursos, chegada a época mais quente do ano, é hora de sair do estado de hibernação. E, aqui estou eu, ou melhor, estamos nós (eu + Nick) superdispostas a retomar o tempo perdido.

Também espero transformar este espaço em um pedaço do meu lar e diminuir a distância que nos separa do papai - e tentar minimizar aquela saudadezinha chata. Para quem não sabe, o Juca está em outro Estado, a trabalho. Ou melhor, em um novo trabalho. Uma decisão dolorida, mas sem dúvida corajosa. Quem não se priva de encarar os desafios, só tende a colher frutos. Assim espero.

Sei que muitos de vocês acham que estou um tanto reclusa, mas não há motivos para preocupação. É verdade que estou com a sensibilidade à flor da pele; com o humor oscilando, ora alegre, ora irritadiça; rindo e chorando ao mesmo tempo (isso é possível); disposta e cansada; com uma fome de leão, mas quer saber: nunca me senti tão bem em toda a minha vida.

O sonho não acabou

Nossa, parece que um ano se passou desde a última postagem. Tantas são as novidades a serem compartilhadas que eu mesma nem sei por onde começar, mas, antes de contar um pouco  sobre essa incrível jornada que se chama maternidade, gostaria de pedir que todas as orações fossem direcionadas neste instante a um casal de amigos, muito especial, que sofre com a dor da despedida. Uma perda que pessoalmente me abalou demais.

Nada do que há para ser dito pode minimizar a dor da tristeza, eu sei. Mas, posso desejar por dias melhores. Que eles não confundam o luto com autocompaixão - sentimento este sempre destrutivo, que não tem a promessa de consolo. Que aceitem os fatos da vida, ainda que não os compreenda. E, quem é que compreende de fato (ou precisa entender) os percalços da vida? Que não percam a fé, já que os sonhos podem sim ser realizados, às vezes a um custo alto, à base de muito suor, noites em claro e depois de derramadas muitas lágrimas. Mas, sabe de um coisa? Vencida a subida, vem o prêmio: uma paisagem deslumbrante à frente. É nisso que eu acredito. O sonho não acabou.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A July, para July

Alguns (poucos) anos nos separam cronologicamente, é verdade, mas nunca se interpuseram como barreiras para a amizade. Conheci a July em 2001, não sei ao certo.
Sempre simpática, ela me mostrou que era muito mais do que um ‘rostinho, e corpo – diga-se de passagem – bonito’. Não à toa, virou uma das minhas amigas mais queridas, embora sei que tenho pecado na atenção. Muito divertida, a July é capaz de fazer a ‘festa acontecer’ e até de ser a ‘própria festa’. Mas, não é essa capacidade de alegrar que mais chama a atenção. É a capacidade de entender o outro, e eu sei que ela me entende como poucos, é capaz de se colocar no lugar do outro, ainda que não concorde com ele. Não sei me entendem?

 Enfim é daquelas que se faz questão de ter por perto. Seja feliz, sempre. Te desejo o melhor, só o melhor. Beijos e feliz aniversário

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Massa, muitas felicidades

Não conheço ninguém que não tenha mudado depois de casado, especificamente no aspecto físico, a não ser o Massa. O mesmo peso, o mesmo cabelo ... mas só quem o conhece melhor sabe que ele se transformou num homem melhor depois do casamento - aliás, esse é um fenômeno que acontece com muitos homens, felizmente. Por trás da carcaça de brincalhão, está alguém - que conta histórias como ninguém - e que é pau pra toda obra, ah, isso é. Quem sabe ser amigo e um bom marido, certamente, será um bom pai. Disso, eu não tenho dúvidas. A sua hora está chegando, pode crer. Seja esse ou não o desejo, fica a minha torcida para que os seus sonhos sejam alcançados. Feliz 35 anos,

e que venham os próximos 35.

É surreal




Incrível, sensacional … não há palavras para definir o que vivi hoje. Há poucos, ouvi pela primeira vez o som dos batimentos cardíacos do meu bebê. Ainda estou em completo êxtase e continuo a ouvir, mesmo que longe, o ritmado forte, compassado e rápido do seu coraçãozinho. É o milagre da vida. Quero chorar, gritar … quero tantas coisas. Na semana passada, o bebê tinha apenas três milímetros, hoje, já tem um centímetro, e é como a mãe, só coração. Nunca vou me esquecer da emoção que me enche os olhos de lágrimas neste momento. Nunca vou me esquecer de hoje. Amo todos vocês, mas amo o meu bebê, muito mais.

Minha amiga, minha irmã, sempre ...

Não conhecia quase ninguém, afinal, era uma novata, num colégio novo, numa cidade nova. A sensação não podia ser pior, ainda mais quando se é adolescente e a necessidade de fazer parte de uma turma é ainda mais latente. A primeira vez que te vi foi numa aula de Educação Física - estudávamos na mesma série, mas em classes diferentes. Não sei se era comum, mas o fato é que nossas turmas, ao menos naquele dia, tiveram aulas juntas. Quando te vi, senti algo familiar, ou melhor, achei que você parecia com a minha prima de Sampa (não no sentido físico) ... não sei explicar, mas você me lembrava a Tiemi, que era uma das minhas melhores amigas. Então, soube naquele momento que seríamos amigas.
E, assim foi. Mas, você me saiu melhor do que a encomenda. Não se tornaria apenas uma amiga, mas uma irmã, ou melhor, a irmã - não de sangue, mas de coração - aquela a quem escolhi para dividir o que me é mais caro, a minha intimidade, a minha vida. Foi com você que eu dividi as angústias, as expectativas, as tristezas e as felicidades do primeiro amor, do primeiro beijo, da escolha da profissão até a incrível experiência do casamento. Não há talvez ninguém que me conheça melhor, nem mesmo eu, do que você. Incrível, não é? Mas, é a pura verdade.
Somos tão diferentes, mas nem de longe como água e óleo que não se misturam. Nossas diferenças  nos aproximam, nos equilibram ... Nos entendemos como ninguém, tanto que por vezes as palavras são dispensáveis, e basta um olhar para você saber o que se passa comigo e vice-versa, não é? Há tantas coisas a serem ditas, a serem reconhecidas, mas o valor da amizade não pode realmente ser mensurada. Só quem tem amigos, sabe o seu valor. Eu sei. Graças a Deus. Fico feliz de poder fazer parte da sua vida, como faz parte da minha. Desejo só o melhor, sempre o melhor. Um beijo e feliz aniversário (again) - atrasada. Te amo.

OBS: Hoje é o níver do Magrelo, depois escrevo algo. Agora vou ao médico.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vou sim, minha mulher deixa sim ...


Uma gripe praticamente me nocauteou neste final de semana. Fiquei mal, mas felizmente fui muito bem assistida. Meu marido se transformou em bombril, aquele que tem 1001 utilidades: virou enfermeiro, cozinheiro, mordomo, lavador de prato, lavadeiro (roupa), enfim ... se virou nos 30 e muito mais. Sensacional. Depois de tanta dedicação e atenção, o mínimo que me cabe é retribuir ... (não estou torcendo para que você fique doente).
Então, tá liberado, tá tudo liberado. Tem alvará para jogar bola, beber uma geladinha com os amigos, para pescar ... mas use-o com moderação!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A vida segue o seu rumo

Às vésperas dos dez anos do atentado terrorista às torres gêmeas do World Trade Center o mundo revive a tragédia. Programas de TV, matérias em jornais ... enfim, ontem, assisti a um destes programas e me lembrei exatamente do horror que senti, quando assisti as imagens da queda das torres. Lembro que só soube da tragédia na hora do almoço, pois fiquei a manhã inteira numa clínica, já que a Carla estava em cirurgia. Por volta das 10h30,quando foi para o quarto,ela até comentou sobre o atentado, mas achei que a Carla tava 'delirando', sob efeito de remédios. Dez anos se passaram num passe de mágica - eu e o Jú namorávamos há apenas dois anos. Em dez anos, muitas coisas aconteceram ...

Onde estava há uma década? Já parou para pensar onde estará daqui a dez anos? Eu estarei na minha casa (própria), na beira da piscina, provavelmente chamando os meus filhos para almoçar, porque eles se recusam a sair da água, enquanto o Jú tira a 'carninha'da churrasqueira. É preciso saber viver, é preciso sonhar...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por você ...


Por você
Eu espalharei muito afeto
Eu limparei
Muitas fraldas com cocô
Eu irei a pé
Ao hospital de andador

Por você
Eu já deixei de beber
Por você

Niku manju

Dica gastronômica do dia: niku manju, da barraca do Seicho-No-Iê (Festival Nipo-Brasileiro). Como o nome já diz é um manju de carne. Eu não gostei, mas também não desgostei. Já o Jú, adorou. Por isso, vale a dica. Vem numa bandejinha, com três unidades, ao preço de R$ 3. A massa (parte de fora) lembra o do manju (mas não é igual) e o recheio é igual ao do harumaki de carne. É diferente ... vale a pena experimentar.
Parece com o da foto

Hj é o niver da minha netian

Setembro é o mês dos aniversários, mês de rombo no bolso, mas de muitas festinhas. Hoje é um desses dias especiais (sem festinha, pois a aniversariante está longe) ...

é o niver da Vi, da minha cunhada, a quem adotei como irmã mais velha e a quem amo muito

Tad parabéns

Se eu pudesse usar apenas uma palavra para defini-lo, então, seria ‘genuíno’: genuinamente
desligado e genuinamente amigo. Mas, é claro, que ninguém pode ser reduzido a uma só palavra

– afinal somos complexos demais para tal façanha. Por isso, quando penso no Pedro, não penso só na palavra genuíno, mas em várias – calma, não vou abrir aqui o dicionário, já que são muitos
os adjetivos que lhe cabem – porém, gostaria de mencionar ao menos que trata-se de um dos caras mais companheiros e disponíveis que já conheci em toda a minha (curta, diga-se de passagem) vida.
É o primeiro a sorrir e o último a jogar a pedra, mas não se enganem com a carcaça de bom moço: por baixo, corre nas veias o sangue de ‘cabra macho sim senhor’. De menino arteiro e desengonçado se transformou em pai (e marido), ainda um tanto desengonçado, é verdade, que estreou com a cara e a coragem um papel que lhe caiu no colo antes mesmo que estivesse preparado para o abrir das cortinas, mas que entrou no palco com a mesma confiança de quem incorpora um personagem escrito sob medida.
Ver esse despertar (não vou escrever desabrochar porque senão o Jú vai zoar um montão) é bem bacana. Tad parabéns (atrasado) ... tad boa, tad cabelo branco ...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Momento engraçadinha

Todo homem precisa aprender apenas quatro letras para ser feliz no casamento: O, B, D, C.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

É ou não é?


É mais fácil o raio cair duas vezes no mesmo lugar do que os meninos ganharem no futeba.
É mais fácil ganhar na mega do que o Corinthians ganhar a Libertadores.
É mais fácil o Rubinho Barrichello ser campeão da F1 do que o Xuxu vencer uma etapa de kart (foi mal).
Era mais fácil o Casper aparecer do que o Hugo (rs ... antes ...).
É mais fácil o Jú me servir do que conseguir um 'alvará' para pescar sem fazer nenhum mimo! (vc entendeu a mensagem, não é, amor?)
É mais fácil Tad graça do que Tad xico.
É mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que o Luiz deixar de ser 'crica' (isso, sim ... rá, rá...).

Aiii, que delícia!

Recebi esse email e não acreditei. A Loja do Prazer, o Sexônico, primeiro buscador de produtos eróticos do Brasil lançou um concurso no mínimo curioso: o 1º Concurso Nacional de Gemidos. Isso mesmo. Para participar é fácil. Os visitantes devem gravar seus gemidos usando uma ferramenta no próprio site. Cinco gemidos mais populares (voto popular) e cinco gemidos escolhidos pela equipe do Guia dos Motéis serão os finalistas. Uma comissão julgadora (formada por Leão Lobo, Edu Testosterona, entre outros) elege o melhor. O vencedor vai ganhar um Uno zerinho.

Auuuuuuu ... eu já mandei o meu ...

Quero mais é padecer ...

Não consigo pensar em outra coisa a não ser sobre o BB que cresce em meu ventre. Ainda que eu não tenha a real dimensão do que vem por aí - por vezes, custo a acreditar que estou mesmo grávida -vivenciar essa experiência é, está sendo e será incrível. Espero sentir, ter, ver, ouvir ... enfim, conhecer todas as sensações e os sintomas relacionados à gravidez: dos enjoos aos desejos, do estado de sonolência à ansiedade, do riso fácil ao choro compulsivo ... afinal, ser mãe não é padecer no paraíso? Então, quero prolongar ao máximo minha permanência no Éden.

Valeu, Lukas


Morreu, ontem, o maior cartunista de Maringá, o Lukas, depois de travar uma cruel batalha contra um câncer de garganta. Encontrei com ele, apenas uma vez, numa confraternização … Conversamos pouco, mas o suficiente para entender que sua principal virtude não era só a sagacidade e o humor crítico na dose certa, mas a simpatia. Simples, o Lukas era cativante. Morreu o Marcos, mas não as obras do Lukas. 

 A foto é do jornal O Diário, que traz uma matéria completa sobre a morte do cartunista
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/479779/cartunista-lukas-sera-sepultado-na-tarde-desta-terca-feira/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gabi, feliz aniversário

Dizem que a maternidade transforma as pessoas ... eu não duvido disso, mas o oposto também ocorre. Explico melhor: uma mulher é capaz de mudar, ou melhor, amplificar o sentido da palavra maternidade. Essa pessoa é a Gabi, que enfrentou o mundo para ser mãe do incrível Davi. Não conheci ninguém que, diante de tantos obstáculos, ainda se mantivesse tão firme num propósito. Isso não é só persistência, mas vocação, e mais: uma lição de fé. Não à toa, você foi (e será ainda mais) recompensada. E, é isso o que eu te desejo neste dia: o melhor. Obrigada pelas lições e pela amizade. Feliz aniversário !!!!!
Pagamos um 'mico' no ano passado, em Maceió, quando dançamos (tentamos dançar, pelo menos) forró

sábado, 27 de agosto de 2011

Obrigada, Meu Deus

Confesso que começo a escrever o post com lágrimas nos olhos. Pouco escrevi na semana e quando o fiz não consegui esconder a ansiedade que me castigou ao longo destes dias. Nunca antes na história de minha vida imaginei que uma dúvida fosse capaz de me dar tanto sono (e, não o contrário, como é mais comum acontecer). Sono? Lágrima nos olhos? Só falta dizer que senti um leve enjoo. Sim, isso aconteceu. E, sim, sem rodeios, estou grávida. Grávida! Dá pra acreditar? Os sinais não enganam, mas até a confirmação (obrigada Binha, Xuxu e Gabi) muitas águas e dúvidas rolaram. Tudo é muito novo e tenho mais perguntas do que respostas na ponta da língua, porém - agora - tudo faz sentido: pode parecer falta de ambição, mas sei que este será o meu maior feito. Não à toa, descobri o significado da palavra felicidade: ser mãe - digo isso sem medo de parecer piega. Obrigada Meu Pai e a todos que torceram por mim e pelo Jú. Um ótimo final de semana - agora, vou voltar a dormir.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Problemas técnicos

Estamos com um probleminha de ordem técnica e funcional ... mas já providenciamos a solução. Por isso, caro leitor, solicitamos um tequinho de paciência. Tão logo seja concluído o reparo, voltaremos a postar normalmente, o que deve ocorrer a partir de amanhã. Certo de sua compreensão, agradecemos a audiência.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quem é que sabe?


Alguém já teve a nítida impressão de que algo está prestes a acontecer, mas sabe-se lá o quê? É essa sensação que me atormenta neste momento. Boa? Ruim? Não sei dizer. Não trata-se de premonição ou coisa do tipo, até porque não me considero sensitiva. Sei que algo paira no ar, pois estou ansiosa. Por quê e para quê? Talvez, seja o frio ou a preocupação com os trabalhos extras em setembro.Talvez seja uma sensação momentânea.
Talvez, talvez...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Picanha, nunca mais!!!

Adoro picanha, mas definitivamente não dá pra repetir a 'picanhada' em casa. A cozinha ainda cheira à gordura, mas que tava boa, ah, tava. Vou postar umas fotos do dia (valeu, Sono, pela foto).

Olha o little Davi no colo da tia July!!!

Onde está Wally?

Tava um fumaceiro só!!! (Tem uma mão perdida atrás)
Luz na passarela que lá vem ela: a nova loita do Tchan é linda ... (a Nat, filha do Pedro e da Ná)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fotos do Baku House + Arapongas

Vou postar fotos do último Baku House e do dia em que fomos para Arapongas - um pouco atrasadinha, mas antes tarde do que nunca. As fotos são um oferecimento de Hugoemidori ou Midoriehugo, que não é dupla sertaneja, mas é porreta (nossa ... essa foi a pior de todas - desculpem a rima infame ... estou realmente cansada)
A Ná para variar estava dormindo, e a Gabi e a Ká já tinham ido embora

Cadê o Pedro? O Waguinho, o Davi, o Marquinho e o Xuxu já tinham ido embora, e o Luiz ...

... feliz, lavando louça

Olha o Jão e a Márcia lá atrás
O Pedro estava com a boca cheia
Cortaram a Nicole ...

E, o dono do bar ... o pouco orelha (tô brincando ... é que esqueci o nome dele)

Carrinho bate-bate

A Fórmula Kart Indoor 1, etapa Devagar Quase Parando, foi tão emocionante quanto às habilidades automobilísticas de nossos pilotos. Aqui cabe a máxima do esporte: o que importa é participar. Por vezes, não sabia se assistia a uma corrida ou se estava num parque, vendo os carrinho bate-bate. Nove pilotos encararam o desafio sobre karts potentíssimos, que atingiram os impressionantes 20 km/h. Depois dessa competição sobraram reclamações e, claro, desculpas (meu kart estava com problemas, a suspensão quebrou, eu sou mais pesado ...), mas o fato é que, além da sorte, é preciso ter braço. Sem mais delongas, vamos ao resultado final:
A Vanê entregou o troféu "Não comi poeira"ao superchampion Massa (na falta do troféu, foi mesmo uma latinha de coca-cola). A próxima etapa - se tiver - levará o nome do campeão

Sob protestos, o último colocado, Xuxu Barrichello (olha a cara de sem graça dele!) recebeu a medalha de Honra ao Mérito

O segundo colocado foi o Ju, seguido pelo Sono, Marquito, Wagner (que me surpreendeu... achei que ele fosse chegar em último), Hugo, Luiz e Betsinho.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Londrina terá a primeira Parada Gay

A recém criada Ong Asdaci - Associação de Defesa , Apoio e Cidadania LGBT de Londrina (Asdaci) - irá promover no dia 4 de setembro a 1ª Parada Gay na cidade. O evento será realizado na Avenida Leste/Oeste, com saída às 15h na rotatória da Avenida Universo com Rua Abélio Benatti e término no Terminal Rodoviário de Londrina, na Avenida Dez de Dezembro.

Adivinha quem vai embora mais cedo no domingo?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

É nóis, metrô

O Grêmio Metropolitano venceu o Toledo, no último domingo (2x0) - estamos a um empate da primeira divisão
 U-huuuu!!!

Lugar de mulher é no...

No último dia 14, um dos meus colegas de trabalho pediu que eu escrevesse um pequeno texto sobre as mulheres no volante - que fez parte de um material ...
Reproduzo, então, o que foi publicado

Lugar de mulher é no...
Qual a mulher que dirige e nunca ouviu alguns insultos – tão machistas quanto ultrapassados – do tipo "Vá pilotar fogão" de um afobado motorista, que se sente o rei do asfalto? Eu já, e confesso com certo constrangimento que não foram poucas vezes, mas garanto que muitas dessas ofensas vieram de graça.
Não sou nem de longe nenhuma versão feminina do saudoso Ayrton Senna, mas, assim como muitas mulheres, conduzo o carro como conduzo o lar, de forma cuidadosa. Há de se reconhecer que estamos mais à vontade no trânsito.
Não raro, sou eu que dirijo o carro, em viagem. Sou eu e muitas outras mulheres que têm o poder de decisão na compra do carro da família.
Aquela máxima do machismo não tem mais vez. Em casa, quem pilota o fogão é o meu marido, que cozinha muito melhor do que eu. Já quem pilota o carro sou eu, que …

Foi mal, amor!

Dê voz ao subconsciente

Divertido este teste que revela os sentimentos do seu subconsciente. Achei engraçado e entra para a sessão: vale a pena perder um minuto.
http://clientes.netvisao.pt/aalipiom/Speedy/teste_subconsciente.htm
Ká, ká, ká ...

TB - Kart Indoor, apertem os cintos


Estão ouvindo o ronco dos motores? Pois é, o cheiro de gasolina está no ar. A adrenalina corre nas veias. O mamydanicole já percorre os boxes do kartódromo para trazer todas as informações da corrida TB - Kart Indoor, da quinta divisão de acesso à competição Fórmula Lesma 1, patrocinado pelos Tartarugas Ninjas, que será realizado amanhã, à noite. Neste dia, os pilotos mais (in)experientes vão colocar à prova a destreza e a habilidade ao volante. São eles: Jú, Xuxu, Waguinho, Hugo, Sono, Luiz, Massa, Betsinho, Pedro e Marquito. A pergunta que não quer calar é: quem matou Salomão Hayala? Ops... deu interferência.

A pergunta que não quer calar: Quem é o sucessor do Senna? E do (rs) Barrichello? O primeiro ganha o troféu 'Não comi poeira' e, o último -além de ser o centro das zoações - a medalhinha de Honra ao Mérito Rubinho Barrichello (a medalhinha posteriormente levará o nome do lanterninha). Veremos! Emoção pura. Segurem-se leitores, pois os pilotos vão voar baixo.

Depois de um feriado, ferro ...

Feriado sempre é bom, afinal quem é que não gosta de folgar um dia ou outro? O duro é retomar as atividades numa semana curta, mas com volume maior de trabalho. O resultado é um só: dá-lhe hora extra! Mas, não reclamo não. Sexta em casa, sábado em Arapongas, domingo no Becco e segunda-feira, no churras.
Vale alguns comentários: primeiro, sobre o novo bar, que abriu as portas ao lado do Devassa. Mil vezes o Becco. O lugar tem lá seu charme, a porção é muito boa e o preço, honesto. Ponto positivo também para a música ambiente e ao vivo, ambos com uma puxada rock (brasileiro e internacional). Vale repeteco também da porçãozinha de frango com casquinha crocante. Muiiiito bom.

Já sobre a ida a Arapongas, show de bola. Hugo e Midori também foram, assim como o Luiz e a Lili e o Pedro e a Ná. É um programa que rima com diversão. O João e a Márcia animaram, e muito, a noite. (OBS: Midori, não recebi as fotos - nem aqueles que vc disse ter mandado)

O último comentário é sobre o churras de ontem. Bem legal, na chácara do Shinai, em Floresta. A asinha de frango (temperada com missô, cerveja e maionese) estava sensacional. Nunca comi nada igual. Eu recomendo. Amigos + comida boa + cerveja gelada = papo legal e risada pra dar e vender. Tava tão bom que eu e o Jú nos despedimos do pessoal três vezes e só na última, enfim, fomos embora - já passava das 11 horas da noite. Não preciso dizer mais nada não é.

Se o final de semana prolongado é um indicativo de como será a semana, então, tenho certeza de que será boa e produtiva. Amém!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hoje tem

Vejo vocês logo mais

Mais uma torcedora

Não sou lá fã da Dilma, mas ela ganhou uns pontinhos ... (não é que a presidente cantou ..."Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!"

Extreme make over


Há tempos o Jú me pede para cortar o cabelo curto ... e há tempos eu rejeito tal ideia, mas, por força do destino (ou da tesoura almadiçoada), acabei cedendo e radicalizando geral. Na última terça-feira fui cortar o cabelo e, como sempre, pedi o corte tradicional (cortar uns dedinhos e repicar um pouco para dar leveza). Saí do salão - vale dizer que fui lá pela primeira vez - satisfeita. Afinal, tomei chazinho 'na faixa', ganhei uma massagenzinha ... enfim, me senti uma princesinha. Mas, na quarta-feira, ao acordar ... não gostei muito do que vi no espelho (é claro que tem coisas impossíveis de se mudar, mas estou me referindo ao cabelo). Na quinta-feira à tarde decidi que cortaria novamente as madeixas, mas desta vez curto, bem curto. E, assim o fiz. Fui a um outro salão e pedi para 'tosá-lo'. Não preciso nem dizer que o Jú adorou ... eu, ainda, estou me acostumando ao novo visual. Às vezes, acho que ficou bom e, às vezes me sinto como Sansão (aquele que foi boicotado pela Dalila). Mas, acho que tudo, ou muito, se resume à palavra adapatação''. Então, espero me adaptar logo. De uma coisa eu sei. Diferente do Sansão, a minha força não está nos cabelos.

OBS: acordei cedo, hein (olha o horário da postagem!)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bom diaaaa!


Hoje acordei com o pé direito, de bom humor, sorrindo ... mas diga aí ... o dia não está lindo? Dê uma olhada no céu (a gente faz tão pouco isso), respire fundo e deixe o sol aquecer o seu rosto (se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar!!). Fala sério. Não é revigorante? Antes que perguntem,'não' é a resposta. Não vi o passarinho verde (ou é periquito?) e não há um motivo específico que explica o meu estado de espírito. Acordei assim, ou melhor, tive um insight de que a alegria está dentro de nós e ao nosso redor. Se estiver preocupado, um tanto cabisbaixo ... olhe para o céu ... aí perceberás de que a vida é mais simples do que pensamos. Então, respire, inspire e transpire. Viva!!! Quem é que sabe sobre o amanhã?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tbzinhos

Kenzo, Nat e Davi são a nossa geração Tbzinhos. Logo, virão outros. Como a curiosidade é grande, vou postar as fotos dos que ainda estão por vir, ou seja, o meu filho (com o Jú, é claro), o filho da Vanê e do Massa, da Lilith e do Luigi, da Midori e do Hugo, da Ká e do Marquinho e da July (com o Xuxu e Beto - ela mesma pode escolher com quem gostaria de ter um bebê). Usei o programaVW Routan Babymaker 3000 (é melhor que o makemebabies, pois leva em consideração nossa descendência nipônica).
Nê + Baku= Jr. Filho

Vanê + Massa = este (parece mesticinho)

Lilian + Luiz = este (parece a Lili)

Ká + Marquinho = este (parece o filho da Lili)

Midori + Hugo = este (tem cara de adulto)

July + Beto = este (parece o filho da Vanê)

July + Xuxu = engraçadinho!


Rá, Rá, rá ...


Vale perder uns segundinhos ...
se você não é Corinthiano, certamente, vai gostar
Entre no site dos Correios (correios.com.br)
Procure pelo CEP 08383015
Vualá! 

Atualizando: alguém viu uma propaganda da loja do Poderoso Timão, com o Kaká ou o sósia? Era ele mesmo?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Acerte no presente!!!

Domingo é o dia deles, o Dia dos Pais, companheiros e exemplos de vida, super-heróis e super-humanos. Eles merecem o reconhecimento, as homenagens e o nosso amor. Merecem também um presentinho ou um presentão e para ajudar você, caro leitor, a encontrar o mimo perfeito o mamydanicole traz algumas sugestões valiosas. Confere aí:
Para o pai soneca: despertador. Afinal, ele não vai querer ser zuado, enquanto dorme, não é? (Foto: praia 2005)

Para o pai Sharpei: lipoaspiração. Afinal, você não quer ouvir alguém chamando o seu pai de pelancudo, não é? (Foto: praia 2005)
Para o pai que gosta de chutar a bunda peluda do Chiquinho: supercamisinha. Afinal, seu pai e nem ninguém merece tomar cerveja quente, não é? Só gelada, ela desce redonda. (Foto: Maceió 2010)